O futebol inglês volta a atenção para as competições internas e antes da próxima rodada da Premier League, realiza as disputas das Quartas de Finais da Copa da Inglaterra, equivalente à nossa Copa do Brasil.
Nesse sábado, 29/03, o Forest vai a Brighton, onde no Falmer Stadium enfrenta a equipe da casa.
O técnico do time da casa, Fabian Hurzeler sustenta um bom otimismo para esta partida, mesmo desfalcado e Igor Julio, Jason Steele, James Milner, Ferdi Kadioglu e Tariq Lamptey, todos por problemas físicos.
O histórico dos embates entre as duas equipes tem ligeira vantagem do Forest. Em 43 partidas realizadas entre ambos, o Forest venceu 18, empatou 12 e perdeu 13.
No último encontro entre as duas equipes, no dia 01 de fevereiro de 2025, pela 24ª rodada da Premier League, os comandados de Nuno Espírito Santo, fizeram um placar elástico, 7 x 0, contra o Brighton.
No outro jogo do sábado, jogam Preston North End x Aston Villa. O jogo acontece no Estádio Deepdale, na cidade de Preston. A equipe de Preston disputa na atualidade a segunda divisão da Inglaterra.
Em Londres, no bairro de Fulham, no Estádio Craven Cottage, no domingo, 30/03, jogam Fulham x Crystal Palace.
Fechando as quartas de final, também no domingo, no Vitality Stadium, em Bournemouth, o time da casa recebe o todo poderoso Manchester City.
PREMIER LEAGUE
Em virtude da realização da Copa da Inglaterra nos dias 29 e 30 de março, sábado e domingo próximos, a 30ª rodada da Premier League se desenrolará nos próximos dias 01 e 02 de abril próximos.
Faltando nove rodadas para o encerramento da competição, o Liverpool vê cada vez mais perto o título da Premier League 2024/2025. Liderando a competição com 70 pontos ganhos, tem o Arsenal na segunda posição com 12 pontos de diferença e na terceira posição vem o Forest, que está a 16 pontos do líder.
Na zona do desespero, temos o virtualmente rebaixado, Southampton que conquistou apenas 9 pontos em 29 jogos, tendo um aproveitamento de apenas 10% durante a competição.
Leicester e Ipswich Town vem a seguir com 17 pontos cada na 19ª e 18ª posições respectivamente.
Estas três equipes só escapam do rebaixamento por um milagre, já que o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Wolverhampton, 9 pontos à frente do 18º colocado.

LA LIGA
Depois da data FIFA, com as disputas da Copa da Nações da Europa 2024/2025 e das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026, voltam as disputas pelas competições de cada país.
Na Espanha a La Liga não mostra nenhuma novidade, já que os três times de maior expressão do país, mais uma vez, dominam a competição.
Barcelona e Real Madrid, com 60 pontos, sendo que o Barça tem um jogo a menos, vão dominando a competição.
Na terceira posição vem o Atlético de Madrid, com 56 pontos. Fechando a zona da Champions League, em quarto está o Bilbao, que conquistou até o momento 52 pontos.
Lá na parte debaixo da tabela, o Valladolid é fortíssimo candidato ao rebaixamento. Com um aproveitamento de apena 19%, 16 pontos em 28 rodadas.
Las Palmas com 25 pontos e Legañes com 27, fecham a zona da degola. Porém, Alavés, Valencia e Espanyol, com 27, 28 e 28 pontos, também brigam forte contra o rebaixamento.

CAMPEONATO ITALIANO
O campeonato italiano que nunca primou por competições acirradas em seus campeonatos, também vai levando o cálcio dentro da rotina.
A Internazionale, com fortes investimentos, vai levando a melhor na competição, liderando com 64 pontos ganhos.
Na segunda posição, vem o Napoli que já chegou a liderar a tabela, com 61 pontos ganhos.
Com 58 pontos, na terceira posição vem a Atalanta que também chegou a liderar a competição por um bom tempo.
Fechando a zona de classificação para a Champions, vem a equipe do Bologna com 53 pontos conquistados, bastante ameaçada pela presença da Juventus em quinto, com 52 e a Lazio em sexto com 51 pontos.
Monza, Venezia e Empoli, continuam firmes a caminho da segunda divisão da Itália.

Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: Getty Images