A partida amistosa entre Barcelona e Real Madrid teve até tempestade, marcada por raios que assustaram os participantes e suspendeu a partida por mais de uma hora.
Sem contar com os grandes nomes, as equipes voltaram a campo após tempestade cessar. Os grandes nomes não estavam, mas clássico é clássico e vice-versa, como diria Neném Prancha, figura folclórica do futebol brasileiro.
Apesar da pouca intensidade, o jogo foi interessante para que se tivesse uma ideia do que são capazes os jovens jogadores de lado a lado.
E, para se ter a importância deste jogo, o estádio recebeu mais de 82 mil torcedores que pagaram entre 240 e 30 mil dólares, na esperança de ver os grandes nomes das duas equipes e, acabaram ficando expostos a raios e trovões e a um futebol muito aquém do que se espera de um clássico Barcelona x Real Madrid.
Entre os participantes do jogo estava o jovem Endrick, recém contratado ao Palmeiras.
Mas, do outro lado, o Barcelona tinha Lewandowski e Pau Victor. E em uma jogada entre os dois nasceu o primeiro gol do Barcelona na partida, aos 41 minutos.
Já no segundo tempo, aos 52 minutos, em uma outra jogada pela direita, o lateral Alex Valle cruzou na área e quem aparece para tocar a bola para dentro do gol, foi novamente Pau Victor, fazendo 2 x 0 para o Barça.
Aí começaram as mudanças, Vini Jr, único craque madridista presente na partida, além do veterano Luka Modric, entrou no lugar de Brahim Diaz que foi percebido na partida somente nesse momento.
Vini deu outro aspecto a partida injetando novo ritmo ao seu time, tendo feito boas jogadas para deleite da plateia ávida de grandes nomes no jogo.
Ao todo foram 17 modificações durante a partida, onze do Barça e seis do Madrid.
O Real Madrid anotou o seu gol através de Nico Paz depois de um escanteio, onde a defesa do Barcelona falhou na marcação.
O resultado da partida é que os dois times deixaram quase nenhuma pista do que esperar deles na temporada 2024/2025.
As duas equipes ainda terão uma partida cada um em solo americano, em continuação à sua preparação para a próxima temporada, antes de voltarem para casa.
O Barcelona joga em Baltimore e o Real Madrid encara o Chelsea em Charlotte e os americanos esperam que nestes jogos as equipes coloquem mais nomes famosos em campo, afinal o ingresso não é barato.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: Jornal El País