Emoção nas quatro linhas!
Uma partida comemorativa está marcada para AMANHÃ e deve reunir vários jogadores que já defenderam as cores da AE MC. Isso mesmo! De acordo com informações obtidas pela reportagem do Diário Esportes – o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul –, a agremiação promove novo encontro futebolístico no qual certamente haverá muito futebol e tamanho sentimento desportivo!
O jogo acontece a partir das 10 horas e terá como palco o campo do Mundo da Bola FS, anexo ao Distrital do IX de Julho FC, portanto, caso o leitor do Número 1 esteja interessado em passar horas agradáveis, compareça, porque não é apenas Futebol, é o nosso Futebol!
Ao DE, Ivair de Caires – que nos últimos 15 anos está à frente do esquadrão como treinador e que, em 2018, realizou uma um boa campanha no Campeonato Veteranos 3.8 da Liga Municipal de Futebol [LMF] – expôs que o objetivo maior da reunião é reencontrar os amigos.
“Queremos rever aqueles que faz tempo que a gente não vê e, depois de brincar um pouco no gramado, bater um papo e ficar jogando conversa fora”, enfatizou Gordinho, lembrando que a confraternização – que muitas vezes foi realizada no bar do saudoso e querido Chacrinha e, posteriormente, no Bar do Carioca – segue durante o domingo (23) no Bar do Mundo da Bola FS.
HISTÓRIA
A trajetória da AE MC foi construída sobre dois pilares que a consagrou como uma das mais importantes da Zona Norte: o de luta e o de glória. Fundado em 11 de novembro de 1995 pelos amigos e esportistas Adilson César de Carvalho, Luiz Fernando de Oliveira, Mauro Antonello e Roberto Roseno de Melo, o time nasceu em frente à oficina automotiva MC, à época dos proprietários Mauro e Carvalho.
Além de suas iniciais servirem como nomenclatura para o escrete, os ex-sócios vestiram a camisa do clube nos primeiros anos, porém, atualmente, acompanham à distância e adentram às quatro linhas apenas em confrontos especiais.
TÍTULOS
A agremiação – cujas cores são o vermelho, o branco e o preto e que tem como Presidente e Vice-Presidente Gordinho e Anelito Silva, respectivamente – mantém sede no Grande Cervezão e, nos últimos 16 anos, às segundas-feiras promove um saboroso churrasco no Bar do Carioca que, inclusive, já foi destacado na Coluna Boteco Social Clube do Diário do Rio Claro.
Durante as mais de duas décadas de existência, a equipe já conquistou inúmeros Títulos com destaque para a Copa dos Campeões, em 2002; o Tricampeonato da Taça Rio Claro, entre os anos 1999 e 2002 – promovidos pela Cocearc [Comissão Organizadora Campeonato Extra Amador de Rio Claro]; o Troféu de Vice-Campeão no Campeonato Amador de 2009; e, também, do Veteranos 3.8 de 2009 e 2011 – ambos os torneios promovidos pela Liga Municipal de Futebol [LMF].