Conforme adiantado com exclusividade AQUI, pelo Diário Esportes, a possível venda de uma das vagas da série A1 do Campeonato Paulista de Futebol depois da fusão entre Red Bull B e CA Bragantino segue sendo conversada nos bastidores do Futebol Brasileiro.
Durante a Coletiva de Imprensa ocorrida na última terça-feira (23) com o atual CEO do RBB, Thiago Scuro, e com o Presidente do CAB, Marquinho Chedid, a possibilidade não foi descartada. “Podemos vender, porém, ainda vamos direcionar e avaliar até o fim do ano.
Somos uma empresa e continuamos com investimentos nos dois clubes e sabemos que não podemos participar de uma mesma competição e, por isso, estudaremos com cuidado para, só então, tomar uma decisão definitiva”, expôs Scuro.
De acordo com informações extraoficiais obtidas pelo Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul, caso a negociação seja feita, a agremiação que adquirir o lugar no Paulistão não precisará usar a marca do RBB, ou seja, caso o Rio Claro FC compre o posto, continuaria chamando apenas Rio Claro FC.
O DE procurou também a Federação Paulista de Futebol [FPF] que, por sua vez, reiterou a resposta dada anteriormente quando questionada sobre o futuro no que diz respeito à junção dos times que, a partir de 2020, passa a ser denominado por Red Bull Bragantino: “Conforme prevê o regulamento, caso um clube classificado para o Paulistão não participe da competição, a vaga será do terceiro mais bem colocado na série A2”, afirmou.
Conforme exposto na Nota Rápida do Centenário do dia 14 de abril, a proximidade e a relação de amizade entre os presidentes do CAB e do RCFC poderia ser um facilitador e, pensando nisso, a reportagem ouviu o Presidente do Azulão, Luiz Balbo, que não descartou a probabilidade, porém, a estendeu a outros clubes, pois, segundo informou, o assunto poderá ser resolvido somente depois do Conselho Arbitral, que deve acontecer no mês de outubro de 2019.
“A vaga no Paulistão continua sendo do Bragantino, que vendeu o lugar para o Red Bull que visava o Brasileiro, e que segue sendo o dono da vaga a qual vai oferecer a quem quiser no fim do ano, inclusive para mim”, enfatizou.
Sobre a Copa Paulista e demais ações do Time da Rua 9, como o anúncio oficial da permanência do treinador Adilson Teodoro e demais jogadores que pertencem ao seu quadro de funcionários, Balbo disse que decidirá sobre somente depois das Eleições da Diretoria marcada para o dia 16 de maio.
“Estão montando uma chapa para concorrer, mas quero ver se terá as garantias necessárias para tocar o clube, quitar as dívidas antigas e acertar os créditos da atual diretoria. Agora, caso ganhe, pretendo fazer uma gestão diferente em 2020, a começar com a criação de um Centro de Treinamento através de Grandes Parcerias, ou seja, vamos atuar como Futebol Empresa, diferente do que fiz até o momento”, concluiu.