O furto foi registrado na madrugada de terça-feira (9) e como relatou uma das proprietárias, os indivíduos ficaram por cerca de duas horas no estabelecimento que fica na Rua 3, região central de Rio Claro. “Na terça-feira de manhã um cliente nos ligou dizendo que tinha passado na frente da loja e viu as portas todas abertas, arrombadas e era provável que tinham furtado coisas da loja e quando chegamos lá realmente a porta estava toda estourada e vários objetos levados”, disse a proprietária ao Diário do Rio Claro.
Além de não poderem abrir a loja para as vendas, os proprietários tiveram mais este prejuízo. “Levaram dois Narguiles, os mais caros da loja, dixavadores, sedas, cachimbos, dinheiro de troco que estava no caixa, graças a Deus não tinha muito dinheiro, além de caixa de ferramenta e furadeira”, avaliou.
Os proprietários conseguiram constatar a ação por câmeras de segurança da região. “As imagens mostram um indivíduo que arromba a porta da loja por volta das 3h30. Em outras imagens a gente vê ele saindo com sacola e com o violão, subindo a Avenida 10. Achava que era só ele, mas em outras imagens constatamos outros três que entraram depois e levaram a maioria das coisas. Só saíram do local por volta das 5 horas da manhã”, disse a proprietária.
A esperança é de que o violão que foi levado pelos criminosos seja encontrado. “É o violão do meu pai, foi o que mais doeu na gente porque tem valor sentimental. Estamos fazendo apelo e publicações nos grupos para ver se pelo menos consigo recuperar o violão do meu pai que é muito importante para ele, inclusive tocava com os clientes”, ressalta a proprietária da loja.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação