O Fundo Social de Solidariedade do Município de Rio Claro iniciou nesta segunda-feira (21) as aulas dos cursos de qualificação profissional, que receberam 981 inscrições no mês de fevereiro.
A primeira turma a começar as aulas foi a de corte e costura sob medida. “Espero que vocês aproveitem ao máximo este curso e tenham sucesso na nova atividade profissionalmente ou mesmo para uso doméstico. Que seja um incrível recomeço na vida de cada um”, afirmou Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social, ao participar da aula inaugural.
“Ao todo são oito turmas de corte e costura”, informa Bianka Custódio, coordenadora do Centro de Qualificação Profissional, onde as aulas serão realizadas.
Outros 12 cursos que serão realizados são os seguintes: auxiliar administrativo, educação financeira, informática metaverso, telemarketing, auxiliar de cabeleireiro, barbeiro, bordado e crochê, depilação, informática, manicure e pedicuro, massagem e confecção de ovos de páscoa.
A duração dos cursos vai variar de quatro a 120 horas, dependendo da especialidade. Todos os participantes receberão certificado de conclusão.
“É uma oportunidade das pessoas se prepararem para conseguir um emprego ou ter o próprio negócio”, afirma Bruna Perissinotto.
Foto: Arquivo/Divulgação