Em Rio Claro, famílias financeiramente afetadas pela pandemia do coronavírus recebem importante auxílio do Fundo Social de Solidariedade da cidade. Na terça-feira (14) a entidade iniciou a entrega de 750 cestas básicas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para ajudar quem perdeu sua fonte de renda.
“Estamos em um momento de grande dificuldade e com esse trabalho queremos ajudar estas pessoas para que tenham uma preocupação a menos e a certeza de que terão como alimentar suas famílias”, ressalta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.
Os alimentos foram conseguidos em campanha emergencial de arrecadação e serão distribuídos Cras da cidade. A entrega começou no Cras Terra Nova, onde cerca de 200 famílias estão sendo atendidas.
Neste período de crise muitos trabalhadores perderam sua fonte de renda, entre eles autônomos que hoje não podem trabalhar por conta da quarentena e desempregados. “O atendimento é voltado especialmente a essas pessoas que por conta do coronovírus enfrentam situação de vulnerabilidade social”, observa Paula.
A logística de atendimento será definida em cada um dos Cras do município. “Os alimentos conseguidos em campanha realizada pelo Fundo Social foram doados à Secretaria do Desenvolvimento Social que nos Cras faz essa distribuição a partir de atendimento realizado por equipe técnica”, explica Érica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social.
O objetivo é atender o maior número possível de famílias e para isso o período da campanha emergencial foi estendido. Até o próximo sábado (18) a comunidade pode levar sua doação até um dos seguintes pontos de arrecadação: Paço Municipal (Rua 3), Núcleo Administrativo Municipal (NAM – Rua 6), CEU Mãe Preta, subprefeitura do Cervezão, Udam +, supermercado Furquim, supermercado Irmãos Casagrande, supermercado Examine, varejão Horti Mais, Mercadão das Frutas, supermercado Tropical (Jardim das Palmeiras), Spani Atacadista, Covabra (Santana e Cervezão) e Assaí Atacadista.
Em caso de doação acima de dez quilos, o doador pode entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 3526-7171 para a retirada no local. O atendimento telefônico é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Foto: Divulgação