A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade irão estreitar parcerias com o objetivo de ampliar o número de cursos de capacitação e a formação em empreendedorismo solidário.
A confirmação de trabalho conjunto foi realizada no início do mês durante visita ao Centro Público de Economia Solidária, localizado na Rua 10 com a Avenida 28, no bairro Santana.
“Conhecemos o espaço físico e detalhes dos projetos com o objetivo de estabelecermos alternativas para ampliar o número de pessoas atendidas nos cursos de capacitação e na formação de empreendedorismo solidário”, afirma Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social.
A secretária de Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo, lembra que a economia solidária é uma alternativa para trabalhadores que buscam alterar suas condições de vida sob forma de organização coletiva e associativa de trabalho.
Em Rio Claro, o Fundo Social de Solidariedade é responsável pelos cursos de capacitação profissional e a Secretaria de Desenvolvimento Social responde pela assessoria técnica em incubação e formação em empreendedorismo solidário.
Foto: Divulgação