O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro realiza neste sábado (20) plantão de atendimento para inscrições em cursos gratuitos de qualificação profissional. O atendimento será das 9 às 13 horas Centro de Qualificação Profissional, localizado na Avenida Visconde entre as avenidas 26 e 28.
Em parceria com Senac, Senai e Sebrae, o Fundo Social está com inscrições abertas para mais de 30 cursos de qualificação profissional. Os cursos serão realizados no primeiro semestre deste ano e totalizam cerca de mil vagas.
As inscrições vão até 31 de janeiro e outros plantões estão programados para as quartas-feiras dias 24 e 31 até as 20 horas e, no sábado, dia 27, das 9 às 13 horas. Nos demais dias, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sempre no Centro de Qualificação Profissional da Avenida Visconde.
“É uma oportunidade para as pessoas se encaixarem no mercado de trabalho e também de ampliarem a renda familiar”, afirma Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social.
Para realizar as inscrições, os interessados devem ter no mínimo 16 anos de idade e apresentar documento de identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda. No caso de menores de 18 anos, é necessário que um responsável acompanhe ou faça a inscrição.
Os cursos terão aulas presenciais em quatro polos de atendimento, sendo um no distrito de Ajapi. Os outros três funcionam na Avenida Visconde, no Jardim Panorama e na Rua 2, ao lado do Lago Azul.
Os cursos são os seguintes: assistente de logística, auxiliar administrativo, educação financeira, informática, recepcionista, garçom, técnicas de vendas, libras, pães doces e semidoces, pizzas e salgados, assados, cone trufado, ovos de Páscoa e bombons, salgadinhos para festa, geladinho gourmet, alongamento de cílios, auxiliar de cabeleireiro, barbeiro, cuidador de idoso, depilação, designer de sobrancelhas, manicuro e pedicuro, maquiagem, massagem, bordado e crochê, pintura em tecido, corte e costura industrial, corte e costura sob medida, corte e costura aperfeiçoamento, corte e costura método Nilza Tardio.
Foto: Divulgação