Em parceria com o Senac, Senai e Sebrae, o Fundo Social de Solidariedade do município de Rio Claro vai oferecer mais de 30 cursos de qualificação gratuitos neste primeiro semestre de 2024, num total de aproximadamente 1.000 vagas. “É uma oportunidade para as pessoas se encaixarem no mercado de trabalho e também de ampliarem a renda familiar”, afirma Bruna Perisinotto, presidente do Fundo Social.
As inscrições terão início na próxima segunda-feira (15) e irão até 31 de janeiro, inclusive, com plantões de atendimento. Nas quartas-feiras dias 17, 24 e 31 até as 20 horas e, nos sábados dias 20 e 27, o plantão será das 9 às 13 horas. Nos demais dias, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sempre no Centro de Qualificação Profissional, localizado na Avenida Visconde entre as avenidas 26 e 28.
Para realizar as inscrições, os interessados devem ter no mínimo 16 anos de idade e apresentar documento de identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda. No caso de menores de 18 anos, é necessário que um responsável acompanhe ou faça a inscrição.
Os cursos terão aulas presenciais em quatro polos de atendimento, sendo um no distrito de Ajapi. Os outros três funcionam na Avenida Visconde, no Jardim Panorama e na Rua 2, ao lado do Lago Azul.
Os cursos são os seguintes: assistente de logística, auxiliar administrativo, educação financeira, informática, recepcionista, garçom, técnicas de vendas, libras, pães doces e semidoces, pizzas e salgados, assados, cone trufado, ovos de Páscoa e bombons, salgadinhos para festa, geladinho gourmet, alongamento de cílios, auxiliar de cabeleireiro, barbeiro, cuidador de idoso, depilação, designer de sobrancelhas, manicuro e pedicuro, maquiagem, massagem, bordado e crochê, pintura em tecido, corte e costura industrial, corte e costura sob medida, corte e costura aperfeiçoamento, corte e costura método Nilza Tardio.
Foto: Divulgação/Prefeitura