Três toneladas de alimentos foram arrecadadas em Rio Claro na campanha Conexão Solidária, realizada no final da semana passada. Os itens serão utilizados no trabalho assistencial desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade.
“Essa colaboração da comunidade rio-clarense fará a diferença na mesa de muitas famílias”, agradece Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro.
A arrecadação foi feita no sábado (17), com foco em alimentos não perecíveis. Por questões de segurança sanitária, as entregas foram recebidas no sistema “drive-thru”. Os alimentos foram recebidos na entrada do Centro Cultural “Roberto Palmari”. “Neste momento de grande preocupação devido à pandemia da Covid-19, é reconfortante ver mais uma vez a população mobilizada em prol dos mais necessitados”, comenta o prefeito Gustavo Perissinotto, elogiando a iniciativa da emissora EPTV, que realizou a campanha em âmbito regional.
Além do Fundo Social, a prefeitura mobilizou para a ação a Secretaria Municipal de Cultura, que cedeu o espaço e apresentação musical ao piano durante a arrecadação, e a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, que disponibilizou equipes da Defesa Civil e do departamento de Trânsito para dar suporte à iniciativa.
Foto: Divulgação