Crescem as expectativas dos torcedores de Velo Clube e Rio Claro FC. Aconteceu ontem (2) em São Paulo, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A2 de 2023, que terá a participação das equipes locais.
O certame terá o retorno de clubes tradicionais como Ponte Preta e Novorizontino, rebaixados da Série A1 no ano passado. Além deles, serão adversários de Velo e Rio Claro na luta pelo tão sonhado acesso, as equipes do Noroeste e Comercial que subiram da Série A3 em 2022, e mais: XV de Piracicaba, Oeste, Linense, Primavera, Lemense, Juventus, São Caetano, Monte Azul, Portuguesa Santista e Taubaté, num total de 16 equipes.
Inicialmente, a tendência é que seja mantida a fórmula de disputa dos anos anteriores, a qual estabelece a classificação das oito melhores equipes ao término da primeira fase e o rebaixamento à Série A3 das duas piores colocadas. A partir de então, a disputa se daria no sistema playoffs, com a 1ª colocada enfrentando a 8ª e assim por diante.
Certo mesmo é que o Campeonato Paulista da Série A2 não irá parar nas datas FIFA. O início da competição deve ocorrer próximo ao início da Série A1, marcada para 15 de janeiro.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Pedrinho Sarti