A Fórmula E já tem a confirmação sobre seus planos para a próxima temporada. A Federação Internacional de Automobilismo aprovou o calendário para a sétima temporada da categoria, que vai começar apenas no próximo ano.
Nos últimos anos, a FE tem iniciado sua temporada no final de novembro, começo de dezembro, com uma rodada dupla na Arábia Saudita mas a pandemia da Covid-19 afetou os planos da categoria, que precisou adiar o tradicional início de seu campeonato, além do local.
A FE irá visitar a América primeiro, iniciando a temporada em 16 de janeiro no Chile, antes de ir para a Cidade do México. Palco da abertura dos últimos anos, Diriyah receberá a categoria apenas no final de fevereiro, com uma rodada dupla.
Sanya, que foi a primeira prova adiada pela pandemia está confirmada na próxima temporada para o mês de março. Depois da China, a FE vai fazer uma passagem na Europa, com os ePs de Roma, Paris e Mônaco antes de voltar para a Ásia, para a primeira edição do eP de Seul.
Após a prova na Coréia, o calendário possui uma data a confirmar. Na temporada atual, essa data estava ocupada originalmente pelo eP de Jacarta, que não está presente nesta versão do cronograma.
Após a data a confirmar, a FE encerra seu campeonato com três de seus locais mais tradicionais: Berlim, Nova York, que passa a ter apenas uma prova, e a rodada dupla final em Londres no final de julho.
A FE ainda não encerrou sua atual temporada, que deve terminar com uma maratona de seis provas em nove dias no espaço do aeroporto Berlim Tempelhof na capital alemã ao longo da primeira quinzena de agosto.
Com dois títulos na FE, o Brasil já tem tradição na competição. Atualmente, há dois pilotos no grid: Lucas Di Grassi (um dos campeões brasileiros) e Felipe Massa.
Foto: ABB/Fórmula E