A Fórmula E parte para a segunda rodada do campeonato neste fim de semana. O Autódromo Hermanos Rodríguez será o palco do eP da Cidade do México, iniciando oficialmente o ano de 2025 para os monopostos elétricos.
Na etapa inaugural no Brasil, Mitch Evans foi o grande vencedor, após largar em último no eP de São Paulo.
A categoria vai testar também os novos pneus fabricados pela Hankook para a Fórmula E, mais macios do que os da última temporada. Será o primeiro grande desafio que os pilotos terão pela frente.
O traçado da etapa mexicana tem 2.630 metros de extensão, com um total de 19 curvas. O circuito possui uma área de “Modo Ataque”, que fica localizada na curva 15, dentro do antigo estádio de beisebol.
Com apenas uma prova realizada na temporada, Mitch Evans, da Jaguar, lidera com 25 pontos, seguido pelo piloto da Porsche, António Félix da Costa, com 19. O piloto da Mclaren, Taylor Barnard, vem na terceira colocação com 15 pontos. Lucas Di Grassi, da Lola Yamaha, é o único brasileiro do grid e busca seus primeiros pontos este ano.
Programação
As atividades no México começam nesta sexta-feira (10), com a realização do treino livre 1, a partir das 19h45 (horário de Brasília).
No sábado, o treino livre 2 está agendado para as 10h15, enquanto a classificação acontece às 12h20.
Por fim, a transmissão da corrida começa a partir das 16h30 também de sábado pela Band, na TV aberta, e BandSports, na TV fechada.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação