Maximilian Günther selou o domínio da Maserati nos testes pré-temporada da Fórmula E, que se encerraram no fim de semana (16), em Valência, na Espanha. O alemão, que também liderou outros dois dias no Circuito Ricardo Tormo, anotou 1m25s127 em sua melhor passagem das duas últimas sessões.
O campeão de 2022, Stoffel Vandoorne, foi um décimo mais lento que Günther com seu carro elétrico da Penske. Já o terceiro melhor tempo foi de Oliver Rowland, da Mahindra. Jake Hughes, piloto novato da McLaren, garantiu o quarto tempo mais rápido do dia, enquanto Sam Bird foi o quinto com a Jaguar.
No geral, a Maserati mostrou um melhor desempenho nos testes de pré-temporada. Porém, outras equipes como Porsche, McLaren e Penske se destacaram ao longo da semana com o novo Gen3. Porém, ainda é difícil comparar os carros.
Assim como na sessão da manhã do último dia de testes, o brasileiro Sérgio Sette Câmara ficou na garagem o tempo inteiro e não somou quilometragem.
A Fórmula E inicia sua temporada no dia 14 de Janeiro, na Cidade do México. Esse ano a categoria 100% elétrica fará sua primeira passagem pelo Brasil, com o e-Prix de São Paulo, em março.
Por E. Cortez / Foto: Fórmula E