A temporada 2021 da Fórmula E tem data para começar: nos dias 26 e 27 de fevereiro, a categoria de carros elétricos vai para Diriyah, na Arábia Saudita, para uma rodada dupla – e noturna.
A confirmação veio com anúncio via redes sociais. A Arábia Saudita receberia a Fórmula E, no calendário original, em novembro, mas a pandemia de Covid-19 mudou os planos.
No mesmo calendário, o país do Oriente Médio aparecia como a abertura da temporada. Depois do adiamento, Santiago passou a ser o primeiro palco, mas a cidade chilena também teve sua data alterada. A suspensão de voos do Reino Unido impediu que etapa de Santiago acontecesse neste mês de janeiro, nos dias 16 e 17. O Chile não tem, ainda, uma nova data para receber a FE.
Já a Arábia Saudita se prepara para receber as primeiras corridas noturnas da história da categoria. O horário previsto para a largada no circuito saudita para as duas corridas é 20h locais (14h de Brasília), e a pista será toda iluminada com lâmpadas de LED de baixo custo acionadas por energia renovável.
Depois de 6 anos, Fórmula E deixa a grade do Fox Sports
As novidades sobre a Fórmula E não param, em especial aqui no Brasil. Presente na grade de programação dos canais Fox Sports desde a sua temporada inaugural, a categoria não seguirá no canal que agora pertence ao grupo Disney.
Foram seis temporadas com todos os eprix transmitidos pelos canais Fox Sports, porém a renovação não foi concretizada após todo este período. Desde o término da temporada passada que a Fórmula E estava em negociações com diversas emissoras no Brasil.
De acordo com o site Grande Prêmio, já existe um acordo entre a Fórmula E a TV Cultura para a transmissão da sétima temporada. Porém, até o momento não houve confirmação de nenhuma das duas partes envolvidas.
Foto: Fórmula E/Divulgação