Os fãs brasileiros da Fórmula E receberam o sinal verde tão esperado: a categoria elétrica de monopostos vai correr no Brasil em março de 2023. O ePrix de São Paulo será realizado no dia 25 de março, com a temporada começando em janeiro na Cidade do México.
Em princípio a corrida seria em 2019, mas depois que as negociações não chegaram a um acordo, deixou o calendário de vez. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, além do Parque do Ibirapuera, ganharam traçados feitos por Lucas Di Grassi, mas não saíram do papel.
Mas enfim veio a boa notícia. O acordo, assinado em Mônaco, garante por cinco anos que a Fórmula E ocorra no Sambódromo da capital paulista.
Vinte e dois pilotos (incluindo os brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara) representando 11 equipes irão disputar posições roda a roda em um novo e emocionante circuito no Sambódromo, desenhado para proporcionar ação a altas velocidades e com mínimo impacto no tráfego diário da cidade.
Os ingressos já estão à venda pelo site www.fiaformulae.com/saopaulo. Para mais informações sobre a Fórmula E visite www.FIAFORMULAE.com
Por E. Cortez / Foto: NIO