A segunda corrida do fim de semana da Fórmula E em Londres foi recheada de polêmicas, O brasileiro Lucas di Grassi cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi desclassificado no meio da última volta por uma manobra feita durante o safety car para subir de nono para segundo.
Ele era o sexto colocado antes do safety-car, e então passou pelos boxes para ultrapassar todo mundo e virar líder da corrida. A estratégia curiosa da Audi não deu certo: a direção de prova puniu o brasileiro. Com isso, Alex Lynn ficou com a vitória, tendo Nyck de Vries em segundo e Mitch Evans em terceiro.
O brasileiro, sexto colocado antes de um safety-car, passou pelos boxes para ultrapassar todo mundo e virar líder da corrida. A estratégia curiosa da Audi não deu certo: a direção de prova puniu o brasileiro.
Na primeira corrida, realizada no sábado, Jake Dennis soube neutralizar o modo ataque de Alex Lynn para ter uma vitória tranquila.
Após sair da nona posição, Nyck de Vries fez uma ótima corrida, ultrapassando Alex Lynn nos minutos finais para terminar em segundo, com o piloto da Mahindra em terceiro. Sébastien Buemi foi o quarto e Andre Lotterer completou o top 5.
Lucas di Grassi foi o sétimo, perdendo a sexta posição para o companheiro de Audi, René Rast, no início da última volta. Já Sérgio Sette Câmara foi apenas o 21º.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação