E deu Brasil na Fórmula E!
Lucas Di Grassi venceu de forma incrível o sensacional ePrix da Cidade do México, depois de ultrapassar Pascal Wehrlein na linha de chegada da corrida de sábado, que aconteceu no lendário Autódromo Hermanos Rodriguez. Antonio Felix da Costa, da BMW, terminou na segunda posição, à frente da Venturi de Edoardo Mortara.
Di Grassi largou na P2 e foi ultrapassado por Oliver Rowland na primeira curva, depois de uma largada impecável do piloto da Nissan e.dams, que partiu da quarta posição e superou os brasileiros Di Grassi e Felipe Massa na Curva 1 para assumir a segunda posição.
Massa, que largou em terceiro, era o sexto colocado depois da primeira volta no México.
Nelsinho Piquet trouxe então uma bandeira vermelha – que durou cerca de 18 minutos – depois de acertar a traseira da Techeetah de Jean-Eric Vergne e levantar voo. Apesar do impressionante acidente, Piquet não teve ferimentos e saiu sozinho do seu Jaguar.
Na relargada, os pilotos mantiveram suas posições: Wehrlein liderava Rowland, seguido por Di Grassi, Buemi e Da Costa. D’Ambrosio era o 12º colocado e começava sua escalada no grid.
Nos momentos finais da corrida, os cinco primeiros colocados ainda tinham um “modo de ataque” disponível – aquela potência extra que todos podem usar duas vezes durante a corrida, comprometendo uma tangência de curva para acionar o modo.
Da Costa foi o primeiro a usar seu modo de ataque disponível e obrigou o restante a acionar também. Um a um, volta a volta, os pilotos foram acionando seus modos de ataque para se defenderem dos que vinham atrás.
Por fim, Di Grassi acabou passando Rowland depois que o piloto da Nissan errou na saída do estádio, ambos com o modo de ataque acionado, e pressionava Wehrlein com três voltas para o final da corrida.
Di Grassi abriu a última volta com 4% de carga, contra 2% de Wehrlein.
Faltando 30 segundos para o fim da volta, Di Grassi foi pra cima de Wehrlein e conseguiu ultrapassar na linha de chegada, depois que o piloto da Mahindra ficou sem bateria. Uma chegada sensacional para uma corrida incrível da Fórmula E no México.
Massa pontuou pela primeira vez na categoria, depois de largar na P3 e terminar em oitavo. Seu companheiro de Venturi, Mortara, foi o terceiro colocado.
Felipe Nasr largou em 14º, mas acabou perdendo posições em sua estreia na Fórmula E com a GEOX Dragon e terminou em 19º.
A Fórmula E volta no dia 10 de março com o ePrix de Hong Kong, quinta etapa da temporada 2018/19, que acontecerá durante a madrugada aqui no Brasil.