A Fórmula E realizou neste domingo (14) a segunda corrida do ePrix de Misano, na Itália. A prova foi vencida por Pascal Wehrlein, da Porsche. O alemão herdou a 1ª posição depois que Oliver Rowland ficou sem bateria na volta final. Fecharam o pódio Jake Dennis e Nick Cassidy.
Com o resultado desta prova, Wehrlein e Dennis empatam na liderança do campeonato com 89 pontos. Rowland está em 3º com 80 pontos.
Os brasileiros Sérgio Sette-Câmara e Lucas Di Grassi terminaram em 6º e 12º, respectivamente. Sette-Câmara subiu uma posição após Jake Hughes levar 5s de punição.
A próxima etapa da Fórmula E será o ePrix de Mônaco, no dia 27 de abril.
Punido pela FIA, português perde vitória da corrida 1- O português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) foi desclassificado e perdeu os 25 pontos conquistados na corrida 1, realizada no sábado.
Após a corrida, os comissários identificaram um problema com a mola do amortecedor do acelerador, que não estava de acordo com as regulamentações da categoria dos carros elétricos.
Consequentemente, os pilotos que estavam atrás de da Costa na classificação original da corrida avançaram uma posição, o que significa que o britânico Oliver Rowland (Nissan) herdou a vitória na corrida.
O segundo lugar ficou com o também britânico Jake Dennis, da Andretti, seguido pelo alemão Maximilian Günther, da Maserati, em terceiro.
Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara, da ERT, que havia ficado em sétimo, também foi punido com a perda de 50 segundos por uso indevido de energia no fim da prova. Com isso, Câmara acabou na 15ª colocação.
Já Lucas Di Grassi, da ABT Cupra, ficou em 10º e somou seu primeiro ponto na temporada.
Por E. Cortez / Foto:Instagram