A Fórmula E está às vésperas de conhecer o grande campeão da temporada 2022. Neste final de semana, além de disputar suas primeiras corridas da história na Coreia do Sul, também decide o campeonato, com Seul sendo o palco das duas últimas provas, em um traçado construído ao lado do parque olímpico de Jamsil.
Quem chega líder da classificação e em confortável situação é Stoffel Vandoorne. O belga da Mercedes sustenta 36 pontos de diferença para Mitch Evans, segundo colocado, e com Edoardo Mortara e Jean-Éric Vergne também na briga matemática pelo título.
Além de decidir o grande campeão da temporada 2021/2022, a última etapa do ano marca a despedida dos carros Gen2 e da Mercedes, que vai deixar a Fórmula E após o fim de semana.
Confira a programação:
12 de agosto, sexta-feira
19h50 – Treino livre 1 [Youtube]
21h40 – Treino livre 2 [Youtube]
23h30 – Classificação [TV Cultura e SporTV]
13 de agosto, sábado
3h30 – Corrida 1 [TV Cultura e SporTV]
21h20 – Treino livre 3 [Youtube]
23h30 – Classificação [TV Cultura e SporTV]
14 de agosto, domingo
3h30 – Corrida 2 [TV Cultura e SporTV]
Seul no domingo será a 100ª corrida da história da Fórmula E, com o brasileiro Lucas Di Grassi definido para ser o único sempre presente – Sam Bird é o outro com 98 de 98 até agora, mas ele está fora da final depois de quebrar a mão.
O brasileiro Sérgio Sette Câmara, que na rodada anterior em Londres conseguiu os primeiros pontos pela Dragon ao chegar em nono lugar, também está no grid.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação