A Fórmula E chega a Londres pela primeira vez desde 2015 para a penúltima rodada do ano com a disputa pelo título completamente em aberto. O top 10 do mundial de pilotos está separado apenas por 22 pontos, com quatro corridas restantes.
Após a vitória na segunda prova de Nova York, Sam Bird é o líder da temporada, com 81 pontos, seguido de perto por António Félix da Costa e Robin Frijns, empatados com 76. Eduardo Mortara e Nick Cassidy, com 72 e 70, respectivamente, aparecem fechando os cinco primeiros. Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi é o melhor colocado, em 12º com 54 pontos. Já Sérgio Sette Câmara está em 23º, com 12.
As duas provas serão realizadas no Centro ExCel, um local de eventos da cidade do Reino Unido. Com a largada acontecendo do lado de dentro do prédio, vai ser a primeira vez que a FE conta com um traçado interno e externo.
A etapa de Londres terá transmissão da TV Cultura na televisão aberta. Ainda não há confirmação de cobertura do SporTV, devido a dedicação do canal às Olimpíadas de Tóquio.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação