A Fórmula E está de volta neste sábado 18, com o ePrix de Santiago, no Chile, terceira etapa da temporada 2019-2020.
Com apenas a abertura do campeonato realizada em novembro de 2019 na rodada dupla na Arábia Saudita, a liderança é de Alexander Sims, da BMW Andretti, com 35 pontos. O ex-piloto da F1 Stoffel Vandoorne vem em segundo, com 30. Sam Bird, Oliver Rowland e o brasileiro Lucas di Grassi completam o top-5.
Di Grassi tem os 18 pontos da segunda posição da corrida 2 de Ad Diriyah. Já Felipe Massa, da equipe Rokit Venturi Racing, ainda não marcou.
“No ano passado consegui a pole em Santiago com meio segundo de vantagem para o segundo colocado no grid. Esse é um fator que motiva nossa equipe, vamos tentar buscar outro desempenho forte, tentar fazer sempre o nosso melhor em cada segundo que estivermos na pista”, resume Lucas.
A corrida de amanhã será no Circuito Parque O’Higgins, com transmissão ao vivo exclusiva na tela do canal FOX Sports 2. O fuso de Santiago é o mesmo do horário de Brasília, então confira os horários dos treinos e da corrida chilena da Fórmula E neste sábado 18 de janeiro de 2020:
Treino Livre 1: – 8h
Treino Livre 2: – 10h15
Treino Classificatório: 12h
Corrida: 16h03
O calendário homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) conta com 14 provas em 12 cidades diferentes, sendo duas rodadas duplas: além da Arábia Saudita, que abriu a temporada, haverá também no Reino Unido, no encerramento do calendário. A cidade de Londres, inclusive, voltará a fechar a disputa da Fórmula E após três temporadas.
Foto: Venturi / divulgação