Sam Bird dominou as ações da corrida 2 da etapa de Nova York da Fórmula E. O piloto da Jaguar largou na pole position, chegou a ficar em segundo, perdendo a ponta para seu companheiro de equipe, Mitch Evans, mas conseguiu recuperar o comando para não perder mais.
Nick Cassidy e António Félix da Costa completaram o pódio.
Entre os brasileiros, Lucas di Grassi cruzou a linha de chegada em sétimo, mas foi punido em 10 segundos por ter causado um acidente com Sebastien Buemi. Oficialmente, ele foi o 14º. Sérgio Sette Câmara terminou na 11ª posição, após largar em quinto.
Corrida 1
Max Gunther foi o grande nome na primeira corrida, disputada no sábado. Boa parte da prova em terceiro, ele se aproveitou da briga entre Nick Cassidy e Jean-Eric Vergne nos minutos finais, para assumir a ponta e não perder mais.
A mesma confusão também possibilitou Lucas di Grassi a ficar em terceiro, garantindo pódio. Pole, Cassidy teve que se conformar com o quarto lugar.
Sérgio Sette Câmara, foi penalizado logo no início da corrida e finalizou em 18º.
Bird tem 81 pontos e é seguido de perto por dois pilotos com 76. António Félix da Costa é o vice-líder, com Robin Frijns em terceiro pelos critérios de desempate.
A próxima etapa da Fórmula E acontece em Londres, nos dias 24 e 25 de julho.
Por E. Cortez / Foto: my Jaguar