O complexo do Anhembi, em São Paulo, sedia neste sábado a primeira corrida da 11ª temporada da Fórmula E, com carros 100% elétricos.
A largada está prevista para às 14 horas, mas antes disso, na parte da manhã, os pilotos vão à pista no interior do sambódromo para a qualificação, às 9h30.
O canal BandSports transmitirá o E-Prix de São Paulo de Fórmula E ao vivo.
A temporada 2024/25 que está começando pela primeira vez no Brasil marca uma nova era para o campeonato, com a estreia do carro de corrida GEN3 Evo, capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 1,82 segundo, superando os carros atuais de Fórmula 1 em 30% na aceleração.
Outro ponto de destaque está nos novos pneus da Hankook, que devem ser mais macios que os da geração anterior, que dificultavam a aderência.
Brasileiro no grid
Lucas Di Grassi é o único brasileiro agora no grid da Fórmula E. Campeão na temporada 2016/17, Di Grassi é um dos pilotos mais conhecidos e respeitados da categoria e integra a equipe Lola/Yamaha ABT (antiga ABT Cupra)
Já Sérgio Sette Câmara não correrá mais pela antiga ERT (agora Kiro), assumindo o papel de piloto reserva e de simulador da equipe Nissan, substituindo o também brasileiro Caio Collet, que passa a se dedicar integralmente à Indy NXT.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação