O grid da temporada 2021 da Fórmula 2 está começando a ser preenchido. Após os anúncios da Red Bull e da Ferrari, a HWA Racelab também anunciou sua formação para a nova temporada da categoria.
A Fórmula 2 é a última etapa antes da Fórmula 1 e é considerada a medida ideal para jovens talentos. Da temporada 2020, três pilotos subiram para a F1: o campeão Mick Schumacher, o terceiro colocado Yuki Tsunoda, e o quinto colocado Nikita Mazepin.
Também há grandes nomes no início da temporada de 2021. A Red Bull anunciou anteriormente que três de seus talentos juniores irão participar. Liam Lawson e Juri Vips vão correr pela Hitech, e Jehan Daruvala volta para uma segunda temporada com a Carlin, depois de encerrar 2020 com uma vitória.
A Prema também já completou sua formação para 2021, com Robert Shwartzman e Oscar Piastri, um jovem talento do programa da Renault, que fará o upgrade como campeão da Fórmula 3. Felipe Drugovich (UNI-Virtuosi), Lirim Zendeli (MP Motorsport) e Ralph Boschung (Campos Racing), também foram anunciados.
No final de semana, foram acrescentados os nomes de Matteo Nannini e Alessio Deledda. Eles estarão em ação pela HWA Racelab. Nannini é sobrinho do ex-piloto de Fórmula 1, Alessandro Nannini, mas não causou grande impressão na Fórmula 3 na temporada passada. O outro italiano tem 26 anos e nunca venceu em um carro de fórmula e nem conseguiu um pódio. Não é uma formação muito impressionante para a HWA à primeira vista.
Por E. Cortez / Foto: Instagram