Sergio Pérez foi o vencedor do GP do Azerbaijão, em Baku, domingo (6), em uma corrida marcada por problemas, erros e abandonos. Foi o segundo triunfo na carreira do piloto mexicano na Fórmula 1 e sua primeira conquista com a Red Bull.
O fim de semana foi cruel para Max Verstappen e Lewis Hamilton. Faltando cinco voltas para o final, o holandês da Red Bull, que estava liderando a corrida com folga, teve falha no pneu traseiro esquerdo e bateu no muro da reta principal. A bandeira vermelha foi acionada e todos os carros foram para os pits.
Em uma relargada parada, o britânico da Mercedes, que estava na segunda posição, passou reto na curva 1 e Sergio Pérez manteve a ponta, vencendo a prova. Sebastian Vettel terminou em segundo, seguido de Pierre Gasly.
Com essa combinação de resultado, Verstappen permanece com a liderança do Mundial de Pilotos. Pérez é o terceiro colocado, com 69 pontos, e Valtteri Bottas cai para a sexta posição.
Após o GP do Azerbaijão, a Red Bull abre uma vantagem de 26 pontos sobre a Mercedes no campeonato de Construtores. Com o vencedor da corrida, Checo, somando 25 pontos para a escuderia austríaca.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução