O clima neste domingo promete ser quente na pista do Autódromo Hermanos Rodríguez, onde será disputada a décima oitava etapa da temporada de Fórmula 1, com o GP do México.
Max Verstappen, da Red Bull, segue em primeiro lugar no campeonato, com 287.5 pontos, enquanto Lewis Hamilton vem em segundo lugar com 275.5 pontos, ou seja, a disputa torna-se cada vez mais acirrada com a reta final da temporada se aproximando.
O GP do México marca a corrida de número 1.053 da F1 e está marcado para iniciar às 16h (de Brasília), com transmissão da Band.
A prova contará com 71 voltas, num autódromo que exige dos pilotos muita habilidade por ser uma pista rápida e principalmente por estar a uma altitude que marca 2200 metros acima do nível do mar.
F1 estende contrato e mantém GP da China no calendário até temporada de 2025
A F1 vai manter o GP da China por mais um bom tempo em seu calendário. A principal categoria do automobilismo mundial anunciou extensão do contrato com o país até a temporada 2025, mesmo com a prova não constando no calendário da temporada 2022.
Em 2020, a China foi a primeira corrida a sair do calendário por conta da pandemia, e não integrou a programação nem na nova versão do ano passado e nem agora em 2021.
Entretanto, seguirá no circuito mundial pelos próximos três anos segundo o novo acordo.
“Essa é uma grande notícia para nossos fãs na China e estamos felizes em anunciar esse acordo que vai nos manter em Xangai até 2025. Nossa parceria com o promotor Juss Sports é incrivelmente forte e estamos ansiosos para continuar em longo prazo”, disse Stefano Domenicali, presidente e diretor-executivo da F1.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução