A Fórmula 1 vai acelerar novamente pelo circuito Gilles Villeneuve, na cidade de Montreal, no Canadá. A corrida deste domingo, com largada às 15 horas, marca o retorno da categoria ao país, que ficou de fora das temporadas 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19.
A prova de 2022 chega com Max Verstappen na liderança do campeonato. O holandês tem apenas um pódio na pista canadense, conquistando o terceiro lugar em 2018. Verstappen vai em busca de abrir a vantagem de 21 pontos que possui contra o vice, seu companheiro de equipe Sergio Pérez.
Leclerc perde 10 posições– Leclerc conta com uma nova unidade de potência (a exceção foi o turbo, um dos já usados em seu carro nos GPs anteriores), depois do problema que levou ao abandono no Azerbaijão. E se inicialmente os componentes trocados não superavam o limite do regulamento, foi preciso instalar uma terceira central eletrônica de controle, o que não estava nos planos do time. E fará o ferrarista perder 10 posições no grid.
F1 renova com a Band por mais três temporadas
A Band seguirá responsável pelas transmissões da Fórmula 1 no Brasil pelos próximos três anos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14) pela emissora paulista, que chegará assim a cinco temporadas consecutivas mostrando a mais importante categoria do automobilismo mundial.
Na segunda-feira, o site “Notícias da TV” noticiou a renovação do acordo de transmissão entre o Liberty Media, dono da F1, e o grupo de comunicação da família Saad. Anteriormente, a mesma publicação revelou um interesse do SBT em exibir as corridas, interessado na audiência que competições esportivas lhe deram nos últimos anos.
Apesar da intenção da emissora de Silvio Santos em mostrar os GPs, Jayme Brito, produtor da categoria na Band, intermediou as conversas entre os executivos fo Grupo Bandeirantes com os proprietários da categoria, chegando a um acordo de renovação.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação