O piloto Max Verstappen venceu este sábado, a corrida sprint do Grande Prémio da Emilia-Romagna, no Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, Itália, depois de ter perdido a liderança para Charles Leclerc (Ferrari) logo no início, recuperando a primeira posição na 20ª das 21 voltas e do total de 100 quilómetros percorridos.
Leclerc terminou em segundo e Sergio Pérez, que partiu para a corrida sprint em sétimo, acabou na terceira posição. Carlos Sainz, Lando Norris, Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas e Kevin Magnussen e ficaram no top-8, somando assim pontos este sábado, para o Mundial de pilotos.
O vencedor da Sprint leva oito pontos, com sete pontos para o segundo colocado e assim por diante até o oitavo, que ganha um ponto.
Verstappen levou, então, oito pontos pontos e o direito de largar na frente do pelotão na corrida principal, com largada às 10 horas.
F3: Colapinto supera Collet na volta final e vence em Ímola
Franco Colapinto venceu neste sábado (23) a primeira corrida da segunda etapa da Fórmula 3, disputada no circuito de Imola, na Itália. O piloto da Van Amersfoort largou da pole position, chegou a cair para o segundo posto ao ser superado por Caio Collet, mas recuperou a ponta na abertura do 20º e último giro, garantindo a vitória.
A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que terminou 2s640 atrás de Colapinto. Jak Crawford, com um equipamento da Prema, foi o terceiro colocado, completando o pódio.
O brasileiro Caio Collet abandonou a corrida após se envolver em um incidente com Isack Hadjar na abertura da última volta da prova. O piloto da MP Motorsport largou da quarta posição e avançou para o segundo lugar nos metros iniciais, superando Colapinto na quarta volta. O argentino retomou a ponta na abertura do giro final e, metros depois, houve o incidente que tirou Collet da prova.
Por E. Cortez / Foto: Clive Mason/Getty Images