A Fórmula 1 surgiu em 1950, e 2020 marca o 70º aniversário da competição, que representa o ápice do automobilismo mundial. Para comemorar a ocasião, a Liberty Media divulgou dia 1° (quarta-feira) o logotipo comemorativo, que será incorporado a todas as plataformas digitais em 6 de janeiro.
“Para a Fórmula 1, foram setenta anos de coragem e glória, poder e orgulho, lágrimas e triunfo, velocidade e suspense, mas estamos apenas aquecendo”, diz o comunicado divulgado pela categoria.
“Nós trabalhamos duro para chegar onde estamos agora e continuaremos a desencadear o maior espetáculo de corrida do planeta através de tudo que nós fazemos. Celebramos essa conquista de várias maneiras ao longo de 2020 e o novo logotipo é apenas o começo dessas celebrações. Muita coisa aconteceu nos últimos 70 anos. 33 pilotos foram campeões do mundo, 108 venceram o Grande Prêmio até o momento, 764 pilotos e mais de 150 equipes participaram. Todas essas conquistas exigiram um estágio e um cenário na forma de uma pista de corrida, a arena sempre presente onde equipes e pilotos podem brigar pelo campeonato. As linhas do novo logotipo e o design interligado permitem que essa marca honre essas pistas. Outro objetivo deste design é permitir que emissoras, promotores, patrocinadores e equipes injetem suas próprias cores na marca, fornecendo um nível de personalização para comemorar o aniversário da Fórmula 1. Nosso passado alimenta nosso futuro e o novo logotipo comemora um marco, enquanto também olha para o futuro. Comemorar 70 anos significa tornar o passado em presente, enquanto nosso esporte pensa no futuro, o que acontece com confiança e orgulho”, finaliza o texto.
Categoria apresentou logo especial para marcar as celebrações pelo septuagenário (foto: divulgação)