Em uma corrida disputada até o final, Lewis Hamilton conseguiu uma improvável vitória no GP do México. Faltando 15 voltas para o final, era impossível saber quem seria o vencedor. Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Charles Leclerc tinham condições de ganhar e estavam separados por menos de oito segundos.
O cenário era mais incerto porque Hamilton liderava a corrida, mas tinha pneus desgastados. Só que ele fez valer a categoria que rendeu cinco títulos mundiais. Tirou voltas rápidas de um jogo de pneus que tinha pelo menos 14 voltas a mais que os rivais. Desta maneira, conseguiu se manter na frente, com Valtteri Bottas em terceiro lugar, atrás de Sebastian Vettel, que foi o segundo colocado.
Com isso, Hamilton está bem perto do hexa. Com sua 83ª vitória da carreira (além do 100º triunfo da Mercedes na F1), ele vai precisar de apenas quatro pontos para levar o título da temporada. O inglês precisa somente de um 8º lugar no GP dos Estados Unidos, que será disputado no próximo domingo.
“O resultado foi incrível, a equipe continua trabalhando muito focada. Tive uma avaria no carro, foi uma sequência de voltas muito grande com esses pneus e estou muito feliz. O GP do México sempre foi difícil para nós, mas hoje o carro foi ótimo. Não foi fácil manter as Ferraris atrás da gente”, disse o vencedor da prova, porque a Mercedes era considerada a terceira força do final de semana, atrás da Ferrari e Red Bull.
Depois de ter largado na pole, Leclerc perdeu qualquer chance de vitória ao ter sido atrapalhado pela Ferrari na estratégia e nos pit-stops. O monegasco não passou da quarta colocação, sendo seguido por Albon e Verstappen, com uma Red Bull que também decepcionou.
Dono da casa, Sergio Pérez fez a festa da torcida local ao terminar na sétima posição, seguido por Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat e Pierre Gasly. O russo, no entanto, bateu no carro de Nico Hülkenberg — que vinha em nono — na última curva, e o incidente ficou sob investigação dos comissários. Kvyat foi punido em 10s e Hülkenberg foi declarado como décimo lugar.