Rio Claro recebeu, recentemente, curso de capacitação de 40 horas voltado para forças de segurança ministrado pelo renomado Flávio José Borotti. Reconhecido internacionalmente, o profissional é condecorado pela Organização das Nações Unidas (ONU) por suas contribuições no campo de resgate e atendimento em combate, além de já ter treinado equipes em mais de 18 países.
Os policiais da Força Tática do 37º Batalhão de Rio Claro foram capacitados neste curso que abrangeu protocolos de atendimento médico em situações extremas, conhecidos como TC3 (Tactical Combat Casualty Care). O treinamento foi promovido com apoio da prefeitura e da Câmara.
O secretário interino de Segurança, Paulo André Silva Tannus, destacou a relevância dessa iniciativa. “A realização deste curso em nossa cidade reforça o compromisso com a capacitação de nossas forças de segurança, preparando-as para atuar em situações extremas e proteger a população com excelência.”
Flávio Borotti também expressou sua gratidão pela oportunidade e pelo apoio recebido. “É uma honra contribuir com a capacitação das forças de segurança de Rio Claro. Quero agradecer ao prefeito Gustavo Perissinotto, à Câmara Municipal e Secretaria de Segurança pelo suporte essencial para a realização deste curso. Este tipo de treinamento salva vidas e fortalece o preparo de nossas equipes para lidar com os desafios do dia a dia”.
O vereador Paulo Guedes destacou a importância do curso para a cidade. “É motivo de grande orgulho para Rio Claro sediar um curso de tamanha relevância, que coloca nossa cidade em destaque no cenário da segurança pública. Essa iniciativa demonstra a união entre diferentes esferas, como prefeitura, Câmara Municipal e especialistas renomados, em prol da formação de excelência das nossas forças de segurança.”
Foto: Divulgação