Em jogo válido pela 14ª. rodada do Campeonato Paulista da Série A2, disputado no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, no último sábado (4), diante do Noroeste, o Rio Claro FC até chegou a dar esperança ao seu torcedor de que poderia vencer fora de casa e manter-se com chances de classificação às quartas de final, quando, aos 22 minutos da primeira etapa abriu placar. O centroavante Denílson fez boa jogada individual pela esquerda, livrou-se com habilidade da marcação adversária e arrematou de pé direito, forte, no canto baixo, para vencer o goleiro Pablo, do time da casa.
Com o jogo sob controle no primeiro tempo, apesar das investidas do Noroeste, o Rio Claro voltou para a etapa final com a vantagem parcial no placar. Porém, no segundo tempo, o Noroeste apertou o Azulão, aproveitando-se do fato de jogar em casa e no embalo de sua torcida que lotou as dependências do estádio Dr. Alfredo de Castilho.
O jogo era lá e cá, com o Noroeste em cima em busca do empate e o Rio Claro contra atacando com jogadas rápidas que, se melhor aproveitadas, poderiam aumentar o placar em favor do Azulão.
E nesse jogo franco, aberto, com as equipes buscando o ataque, foi o Noroeste quem levou a melhor. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga rioclarista desvia de cabeça e a bola sobra para Vinicius Bala empatar o jogo.
Animado com o empate, o Norusca foi em busca do gol da vitória. Cinco minutos depois, o atacante alvirrubro Leleco exigiu grande intervenção de Victor Golas. Mas, aos 36, não teve jeito. Cruzamento na área do Azulão, Hygor Ribeiro chega primeiro na bola e de “carrinho” manda para o fundo das redes da meta defendida por Golas, virando o placar em favor do Noroeste.
A partir daí, o time de Bauru tocou a bola e administrou o placar que lhe era favorável, garantido a vitória. Final de jogo: Noroeste 2 x 1 Rio Claro FC. Com a derrota, o Azulão caiu para o 12º. lugar no campeonato, com 15 pontos ganhos e não tem mais chances matemáticas de classificação. No próximo sábado (11), às 15 horas, o Rio Claro FC se despede da Série A2 na atual temporada, quando enfrenta o Comercial, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, pela 15ª e última rodada da primeira fase.
Escalações:
Noroeste: Pablo; Maycon, Hygor Ribeiro, Régis Potiguar (Leleco) e Carlinhos (Vinicius Santana); Raphael Soares (Diego Maia), Jonatas Paulista (Vinicius Bala), Blade (Pereira) e Emerson Muller; Luiz Thiago e Carlão. Técnico: Moisés Egert
Rio Claro FC: Victor Golas; Batista, Gustavo, Roger Bernardo e Cesinha (Elias Ceará); Alysson Dutra, Romarinho, Leyton e Mário César (Cauan); Gustavo Sapeka (David) e Denílson (Jadson). Técnico: Adilson Francisco Teodoro
Ponto final na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Serié A2. Confira os resultados.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Bruno Freitas.