O fim de semana especial no automobilismo com o GP de Mônaco na F1 e as 500 Milhas de Indianápolis é também de uma das clássicas da endurance internacional.
O ‘Inferno Verde’ volta a ser invadido pelas máquinas para a 50ª edição das 24h de Nurburgring, na cidade de Nürburg, Alemanha. Uma maratona no traçado de 25.378m que une o Nordschleife a uma parte da configuração Grand Prix usada pela F1.
Este ano serão 137 carros divididos nas classes do regulamento da série NLS de resistência e a BMW busca uma vitória que teria gosto ainda mais especial: festeja os 50 anos de sua divisão esportiva M e conta com sete novos M4 GT3, divididos entre Schubert; BMW Junior Team, Walkenhorst e Rowe.
É neste último que está o único brasileiro em ação. Augusto Farfus participou do desenvolvimento do modelo e dividirá o comando do #99 com o norte-americano Connor de Phillipi; o austríaco Phillip Eng e o britânico Nick Yelloly. O paranaense busca sua segunda vitória após a de 2010. Para participar da prova, fica fora da etapa de Suzuka do Super GT japonês.
Neste sábado a largada para a prova está prevista para as 11h (de Brasília). Ela será mostrada no https://www.youtube.com/c/24hnbr.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação