Dois filmes de Rio Claro foram selecionados para a 4ª edição do Filma Bauru: “TEO”, de Gylez Batista, Lares Morari e Ariadne de Souza, e “Mulheres na Margem”, dirigido por Rogério Borges. Os curtas-metragens serão exibidos pelo canal do Filma Bauru no YouTube (www.youtube.com/filmabauru), e vão contar com janela de Libras na exibição.
“TEO” aborda questões relacionadas a identidade de gênero, com as reflexões que surgem a partir do contato de personagem principal com o universo queer, por meio de um podcast e da convivência com outros indivíduos que provocam inquietações significativas na sua vida. O filme será exibido no dia 5 de outubro, às 19h.
Outro curta rio-clarense que marca presença no festival é “Mulheres na Margem”, que será exibido no dia 8 de outubro, às 19h. O filme é de Rogério Borges, do grupo Kino-Olho, e acompanha um grupo de mulheres que inicia uma comunidade entre um riacho e uma rodovia. Além de exibir seu curta, Borges foi convidado para falar ao lado da diretora Kit Menezes sobre preservação da memória e democratização do audiovisual no interior paulista, na mesa redonda apoiada pela ICine, que será no dia 6 de outubro, às 16h.
Além desses e outros curtas-metragens, o Festival também vai exibir videoclipes e videoartes produzidos no interior e litoral de São Paulo, e contará com mesas redondas sobre diversos temas ligados ao Cinema e Audiovisual. A programação gratuita ocorre de 5 a 9 de outubro e pode ser conferida no site do evento (www.filmabauru.com.br). A apresentação e a cerimônia de premiação também terão a presença de intérprete de Libras.
Foto: Divulgação