Acontece neste sábado (5), em Rio Claro, a exibição do filme “Zilda Arns – A vida Sacra da Solidariedade – O calvário e a ressureição de uma mulher na encruzilhada entre o perdão e a vingança”, que tem direção do padre Antônio Sagrado Bogaz.
As sessões exclusivas acontecem às 9 e às 11 horas, no Cinema Arcoplex, do Shopping Rio Claro. A entrada acontece somente com convites. Informações e ingressos na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.
FILME
O filme tem direção do padre Antônio Sagrado Bogaz, co-direção de Nanci Bissoli Oliveira. Com atuação de Janaina Zanfelice Covre, Antônio Sergio Guarnieri, João Henrique Hansen, Gustavo Henrique de Oliveira e as crianças Júlio Lahr Morais, Yasmin Z. Covre, Isaac H. D. Silva. Participação especial de padre Wanderley Calça e Cacilda R. Litoldo. Diretor de fotografia: Jeferson Camargo.
ZILDA ARNS
Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dra. Zilda viveu para defender e promover as crianças, gestantes e idosos, construir uma socidade mais justa, fraterna, com menos doenças e sofrimento humano. Morreu no dia 12 de janeiro de 2010, no terremoto que devastou o Haiti.
PADRE BOGAZ
Orionita, atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Achiropita, no bairro Bexiga, em SP. Em Rio Claro, foi pároco da Nossa Senhora da Saúde de 2010 a 2017; formado em filosofia, pedagogia e teologia. É artista plástico, professor universitário e autor de diversos livros e cineasta de filmes religiosos.