Após ultrapassar a marca de 200 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, a Fiat começou a distribuir a toda sua rede de concessionárias a linha 2021 do Argo. Crescendo de forma consistente desde que foi lançando, em 2017, o veículo encontra-se entre os mais vendidos do país. As novidades implementadas no novo ano-modelo buscam manter sua boa trajetória comercial ao atender as premissas do consumidor que deseja um hatchback compacto por fora, mas muito espaçoso por dentro, equipado e com estilo primoroso, além de ótimo custo-benefício e com conforto a bordo.
O moderno e elogiado design do hatch agora recebe o Logo Script e a Fiat Flag na grade frontal, alinhada ao movimento de Rebranding da marca, que teve sua estreia na Nova Strada. O Logo Script também estampa o centro da nova calota na versão de entrada e nas rodas de alumínio.
O Fiat Argo, que sempre teve como um de seus pontos altos a qualidade de acabamento, levou também para seu interior a nova identidade da marca. O Logo Script está no centro do volante, no cluster e na tela de boas-vindas da central multimídia UConnect 7”, que passou a ser equipamento de série desde a versão Drive 1.0. Já a Fiat Flag está presente no revestimento do câmbio, deixando clara a italianidade da marca.
A gama do Fiat Argo 2021 dispõe de uma oferta completa de versões, que evoluíram com novos kits de opcionais e nova lista de itens de série, conforme a necessidade dos clientes. A configuração Drive prima pelo design, interior com alto nível de acabamento, tecnologia, qualidade e eficiência; a Trekking garante ainda mais robustez, exclusividade e versatilidade; e a HGT entrega ainda mais esportividade. As versões estão alinhadas à escolha dos motores, justamente onde reside outra força do modelo.
Os propulsores Firefly 1.0 (econômico e ágil) e 1.3 (alta performance e economia) entregam excelentes níveis de consumo de combustível, mesmo comparados às novas motorizações turbo dos concorrentes. Além disso, oferecerem ao cliente o melhor torque, sem perder o prazer ao dirigir. Ambos têm nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e também estão entre os mais fortes do segmento. Com 3 cilindros e 1.0 litro, Argo tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Quando 1.3, ele traz 4 cilindros, 109 cv e 14,2 kgmf de torque (etanol).
Se o assunto for desempenho, o Argo pode contar com o E.torQ, um dos mais potentes entre seus concorrentes. Com 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (ambos com etanol), a versão HGT pode levar o Argo aos 192 km/h de velocidade máxima, com aceleração de zero a 100 km/h em apenas 9s2 segundos, os melhores números do segmento.
Vale destacar também a série S-Design, disponível para a versão Drive nas motorizações 1.0 e 1.3. Ela confere um acabamento exclusivo que potencializa a esportividade natural do veículo. No exterior há nova calota com pintura shadow (1.0) e rodas de liga leve de 15 polegadas com a mesma pintura (1.3). O retrovisor elétrico e o spoiler são pintados em preto, há faróis de neblina, friso lateral em dark chrome e badge S-Design, que reforça a exclusividade da série.
O interior escurecido conta com ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, Hill Holder, Logos FIAT escurecidas e Keyless Entry n’ Go (conveniência e comodidade extras ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição; sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta malas, somados ao botão de ignição instalado no interior da cabine, fazem todo o trabalho ao simples toque dos dedos. Este conteúdo é mais uma exclusividade do Argo em seu segmento). Esse pacote democratiza o acesso a elementos oferecidos normalmente no mercado em versões topo de gama.
Fotos: Divulgação