Foi um verdadeiro espetáculo com toda a magia que a dança proporciona. Bailarinos encantaram novamente no palco do Centro Cultural Roberto Palmari. O Grupo de Paula e Projeto Social de Dança realizaram uma grande apresentação no primeiro festival após a pandemia.
O evento teve apoio cultural da prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, e contou com 25 bailarinos de Rio Claro de diversas idades à partir dos três anos. Os presentes puderam conferir ainda a apresentação de convidados renomados deste universo como os bailarinos Ana Paulino e Patrick Amaral, vencedores de 2021 do Festival de Dança de Joinville. Eles trouxeram o nome do Centro de Artes Pavarini, com direção de Daniela e Gisele Pavarini, de São Paulo.
O coreógrafo e organizador Rafael De Paula que comanda Grupo de Paula e Projeto Social de Dança há alguns anos em Rio Claro descreveu a emoção de retomar os espetáculos após a paralisação por conta da pandemia. Salientou que o objetivo foi sensibilizar através da dança, levar amor e energia aos presentes em um momento complicado em que todos enfrentam. “O movimento dos corpos e almas faz isso, é capaz de transmitir diversos sentimentos como a paixão dos artistas pela arte e gratidão por se apresentar novamente.”
Rafael destaca que procura sempre proporcionar a interação de profissionais com carreira na dança e bailarinos que estão começando para esta troca e conhecimento mais profundo. “Conseguimos reunir bailarinos de vários níveis técnicos, desde o iniciante a bailarinos profissionais renomados compartilhando o mesmo objetivo: o amor e o prazer pela dança. Raças distintas, realidades sociais diferentes compartilhando o mesmo palco e ocupando o mesmo lugar. A realização do evento foi muito gratificante”, observou.
E do outro lado o objetivo também foi alcançado, a emoção do público. “A satisfação de plateia cheia, todos felizes e orgulhosos desde pais de alunos e envolvidos. A felicidade de estar à frente de um evento como esse e proporcionar esperança àqueles que estão começando, aos que independentemente de idade podem manifestar o desejo de dançar. Isso me preenche o coração”, disse.
GRUPO DE PAULA E PROJETO SOCIAL DE DANÇA
O Grupo de Paula e Projeto Social de Dança está com inscrições abertas para novos alunos. A escola está oferecendo 10 vagas sociais para alunos entre 12 e 16 anos. O interessado precisa atender alguns requisitos. Informações na escola que fica na Rua 2 com Avenida 5, número 874, sala 14, no Centro. Whatsapp: (19) 99190 – 1730.
FESTIVAL
O trabalho com os alunos para apresentação do festival foi realizado pelos professores Evelyn Anton e Cecília Joanoni com a coordenação do coreógrafo Rafael de Paula.
Por Janaina Moro / Foto: Donalis Delgado