Na esteira das comemorações do aniversário de três anos e do fortalecimento de parcerias e intercâmbio cultural com outros estados, a plataforma #CulturaEmCasa transmite em maio, a 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO), o maior do gênero da América Latina. Essa é a primeira vez que o FAO passa a ser transmitido ao vivo para além das redes sociais do governo do Amazonas.
“Anna Bolena” de Gaetano Donizetti inaugura a série, em 5 de maio. A plataforma #CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo e pode ser acessada também por aplicativo, disponível no Google Play e Apple Store.
Serão quatro apresentações. Na sequência de “Anna Bolena”, a plataforma transmite direto do Teatro Amazonas “O Contractador dos Diamantes” de Francisco Migonone (7), “Piedade” de João Guilherme Ripper (24/5) e “Peter Grimes” de Benjamin Britten (25).
“A parceria entre o 25° Festival Amazonas de Ópera e a plataforma #CulturaEmCasa é muito bem-vinda, porque soma em vários aspectos, mas principalmente pela difusão cultural que proporciona, gerando ainda mais visibilidade ao nosso festival, consolidado mundialmente como o maior do gênero da América Latina”, afirmou o secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz. “Certamente, a transmissão ao vivo do 25° Festival Amazonas de Ópera na #CulturaEmCasa vai encantar e emocionar milhares de pessoas, a ferramenta dá andamento ao trabalho de divulgação dos nossos conteúdos e reforça a democratização da cultura do estado”, completa.
A plataforma #CulturaEmCasa foi lançada em 21 de abril de 2020. Desde então, cerca de 8,3 milhões de pessoas foram impactadas pelos mais de 5 mil conteúdos já foram disponibilizados pela #CulturaEmCAsa, a maior plataforma cultural gratuita da América Latina.
Foto: Divulgação/Governo de SP