A Paróquia Santa Cruz, em Rio Claro, inicia neste sábado (7) a tradicional quermesse, festa em louvor à Santa Cruz. O evento é muito aguardado pela comunidade e promete muitas atrações ao longo do mês, com programação festiva e religiosa.
A festa começa neste sábado (7), continua no domingo (8) e segue em todos os finais de semana de setembro, nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29, com início sempre às 19h30. O público poderá encontrar grande variedade de comidas e bebidas típicas, além de música ao vivo em todos os dias de festividade. As crianças também têm diversão garantida nas barracas de brincadeiras (pescaria, pinga ponto etc.), especialmente preparadas para elas, além das guloseimas e quitutes.
As atrações musicais são ecléticas com boa música para ouvir e dançar. Neste sábado (7), a animação musical ficará por conta do cantor Niltão Lopes que brindará os participantes com o melhor repertório de MPB. No domingo, o palco será ocupado pelo artista Junior Hartung com muita moda de sertanejo raiz.
Quem quiser já pode marcar na agenda as próximas atrações musicais da quermesse: 14/09: Josué Costa, 15/09: Flávio e Gil, 21/09: Grupo de Samba Chega Mais, 22/09: Sivany e João, 28/09: Flávio e Gil e 29/09: Léo Scatolim.
A quermesse acontece no salão paroquial da igreja matriz que fica na Avenida 10, entre as ruas 8 e 9, número 850, no bairro Santa Cruz em Rio Claro.
Programação religiosa
A festa em louvor à Santa Cruz conta ainda com programação religiosa, também muito prestigiada pelos fiéis. O tríduo (missa) será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro, sempre às 19h30. No dia 14 de setembro, a igreja realiza programação especial para exaltação da Santa Cruz, com terço às 17h30 e missa solene às 18h30.
A igreja católica celebra a exaltação da Santa Cruz desde 628. De acordo com a igreja, a festa cristã recorda a Paixão de Jesus Cristo, que morreu na cruz para a salvação da humanidade. Assim, a exaltação à Santa Cruz simboliza o sacrifício redentor de Cristo.
A Paróquia Santa Cruz de Rio Claro convida toda a comunidade para participar das celebrações festivas e religiosas.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação