A Capela Santa Luzia, vinculada à Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Rio Claro, encerra nesta sexta-feira (13) a festa para celebrar os 60 anos da capela e também em homenagem ao Dia de Santa Luzia, comemorado em 13 de dezembro. Na igreja católica, Santa Luzia é a padroeira dos olhos, uma tradição que surgiu na Idade Média.
Foram vários dias de quermesse com muitas atrações para a comunidade. E a festa será encerrada com chave de ouro com um dia repleto de atividades festivas e religiosas. As atividades começam às 8h30 com a bênção do bolo da padroeira.
Após a bênção, o bolo da padroeira será entregue às pessoas que compraram as adesões. A entregada acontece das 9 às 14 horas, lembrando que o bolo adquirido e não retirado no horário estabelecido será destinado para doação.
A programação religiosa segue com missa e bênção dos olhos às 9 horas. “Será um dia de muita peregrinação e muitas bênçãos”, destacou o padre Wanderley Calça em vídeo postado nas redes sociais da igreja, no qual convida as famílias rio-clarenses para participar das celebrações.
Também haverá bênção dos olhos às 12h e às 15h. Às 18h30, a capela realizará procissão e missa com bênção dos olhos. “Teremos nosso momento procissão que vai passar pelas ruas com a imagem e na sequência a santa missa”, destacou o padre José Luiz.
E o dia será finalizado com festa. A quermesse começa a partir das 19 horas na Capela Santa Luzia que fica na Avenida 22-A, nº 1.169, em frente ao campus da Unesp no bairro Bela Vista. Além das comidas e bebidas típicas, o público poderá curtir música ao vivo com o cantor Sidney Demarchi e convidados. Não percam!
Por Ednéia Silva