o resultado de um período de inscrições que se iniciou em 11 de fevereiro e se encerrou no último dia 5 de abril, o FEST CLIP 2019 recebeu um grande número de videoclipes inscritos. Foram 273 videoclipes de 18 estados, mais o Distrito Federal.
Neste ano, o Festival terá várias novidades e acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto, no Auditório Municipal, anexo ao Centro Cultural Isidoro Demarchi, em Santa Gertrudes. Sempre com entrada franca.
Segundo a organizadora e idealizadora do evento, Letícia Tonon, foi uma verdadeira maratona de análise de quase três centenas de filmes. “A cada ano, fica mais difícil realizar a seleção deste material. A cada Festival, percebemos um celeiro ainda mais rico do audiovisual brasileiro, tanto na qualidade como na quantidade.
Durante 27 dias apreciamos, debatemos e discutimos em meio a uma variedade riquíssima de clipes cinematográficos e independentes do cinema de arte. Este ano recebemos uma infinidade de filmes extraordinários. Fato ótimo para a Cultura, que apesar de atravessar um período áspero e crítico, encontra seus artistas a todo vapor, produzindo e lutando”, destacou Letícia.
Mostra Competitiva Nacional, videoclipes selecionados: “Wasting Time”, “Chico Bolacha”, “Aquela Avenida”, “Fausto de Gueto”, “Força de Dandara”, “Toasted”, “1910”, “Astronauta Social”, “Fumaça”, “Vulgar”, “A Sombra do Futuro”, “Água Viva”, “Como Você Me Quer”, “Sambinha”, “Creation”, “Mapa Astral”, “Cubo de Gelo Com Cabelo”, “Scarborough Fair”, “¿Quem Você É?”, “Heróis de Bronze”, “Pra Que Ser Tão Normal”, “To Your Face” e “Filhos da África”.
Mostra Competitiva – Santa-gertrudense: “O que Te Deram?” e “Desconselho”.
Mostra Competitiva – Faça Você Mesmo: “Peace And Love”, “Peter Banana”, “Herança”, “A Mercê de Satan” e “Em Mim”.