Até o fim da semana passada, ninguém tocava no assunto Ferrari na Indy. Mas as coisas mudam rápido, e as especulações viraram assunto concreto. Após Mario Andretti sugerir a entrada da marca italiana na categoria dos Estados Unidos, agora foi a vez do chefe ferrarista, Mattia Binotto, confirmar que existe a possibilidade da Ferrari ingressar na Indy nos próximos anos.
Em meio a uma importante semana, com a confirmação da saída de Sebastian Vettel no fim do ano e a chegada de Carlos Sainz Jr., Binotto disse que as modificações projetadas para a Fórmula 1 nos próximos anos, sobretudo com relação ao controle de custos e teto orçamentário, faz com que a fábrica de Maranello comece a olhar outras categorias pelo mundo.
O motivo, segundo ele, é que o contingente atual da Ferrari na F1 não poderá ser mantido. A ideia é realocar aqueles que não ficarem no trabalho voltado à F1 em algum outro programa.
“A Ferrari sente muito responsabilidade social com seus empregados. Queremos estar seguros que haverá espaço para todos no futuro. Por isso, começamos a avaliar programas alternativos”, afirmou em entrevista à emissora de TV italiana Sky Sports.
Foto: Reprodução / Ferrari 637