A Corrida de Duplas é uma das tradições da Stock Car, e é a que chama maior atenção fora do país.
Neste ano, ela está prevista para Goiânia, mas a categoria a retirou do calendário oficial em seu site e tem mantido “segredo” em suas redes sociais quando questionada.
Mas dificilmente a prova vai ser retirada do calendário: afinal, é uma arma de marketing, também. E isso foi mais uma vez provado, quando Rubens Barrichello publicou recentemente um vídeo no canal ‘Acelerados’, no YouTube, onde mantém o programa ‘Na Mureta com Rubito’.
Barrichello, confirmado para mais uma temporada da Stock Car em 2019, entrevistou Fernando Alonso durante a participação de ambos nas 24 Horas de Daytona [que Alonso venceu]. E questionou o espanhol sobre a Stock Car — brincando, também, sobre um convite para a famosa Corrida de Duplas.
O bicampeão mundial de F1 mostrou conhecimento sobre o tipo de carro usado na principal categoria brasileira e, especialista em redes sociais e em criar mistério que é, deixou aberta a chance de correr na terra de Barrichello.
“Nunca vi nenhuma corrida, apenas os carros nas redes sociais quando você posta. São carros espetaculares, muito baixos e próximos ao chão. Gostaria de experimentar todo tipo de corridas”, afirmou.
Barrichello, por sua vez, deixou claro que o convite está de pé: “Já tem vários para quando não quiser mais Indianápolis.”
A Stock Car volta em um mês: a abertura está programada para o dia 7 de abril, no Velopark.