Entre os dias 23 e 25 de janeiro, o prestigiado Autódromo Internacional de Daytona, na Flórida, EUA, recebe uma das provas mais importantes do automobilismo mundial: as 24h de Daytona, que marca também o início da temporada da IMSA. Parte da Tríplice Coroa das provas de Endurance, Daytona é sempre uma atração do início do ano, atraindo grandes nomes do esporte a motor.
E a edição de 2025 promete, especialmente com a grande lista de pilotos brasileiros já confirmados. São oito nomes até o momento, em três das quatro classes do grid.
Na principal, a GTP, são dois pilotos correndo nas equipes de ponta. Felipe Nasr estará no #7 da Porsche, ao lado de Nick Tandy e Laurens Vanthoor. Já Felipe Drugovich vai correr com o Cadillac da Action Express #31, em um grupo com Earl Bamber, Jack Aitken e Fréderic Vesti.
Na LMP2 são mais três brasileiros em dois carros. Felipe Massa e Felipe Fraga dividem o #74 da Riley com os americanos Gar Robinson e Josh Burdon. Já Pietro Fittipaldi estará no #73 da Pratt Miller com James Roe, Chris Cumming e Callum Ilott.
E enquanto não temos representantes na GTD Pro, os últimos três confirmados estão na GTD. Daniel Serra estará no #34 da Conquest Racing com Manny Franco, Cedric Sbirrazzuoli e Giacomo Altoe. Já Pipo Derani corre no #36 da DXDT Racing com Salih Yoluc, Alex Udell e Charlie Eastwood.
Para fechar, teremos também Custódio Toledo, que corre com a licença americana, no #50 da AF Corse, em uma formação que tem também Arthur Leclerc entre os nomes.
Colton Herta, Filipe Albuquerque, Kevin Magnussen, Louis Deletraz, Scott Dixon, Kamui Kobayashi, Romain Grosjean, Daniil Kvyat, Pascal Wehrlein, Sebastien Bourdais e Antonio Felix da Costa, estão também entre as estrelas no grid, que este ano contará com 61 carros inscritos.
Esta será a 63ª edição da prova, uma das mais importantes do endurance mundial.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução