A Porsche Penske Motorsport chega em Road America com o objetivo de manter sua impressionante sequência de pódios na temporada da IMSA WeatherTech SportsCar Championship. A equipe, que lidera tanto o campeonato de fabricantes quanto o de pilotos na classe GTP, busca mais uma vitória para consolidar sua posição de destaque.
E o retorno de Felipe Nasr a Road America, se dá com um sorriso. Por um bom motivo.
Foi no icônico circuito de Wisconsin, há um ano, que Nasr conquistou sua primeira vitória no Porsche 963 nº 7 da Porsche Penske Motorsport e colocou a equipe em uma corrida no topo da classe Grand Touring Prototype (GTP).
Desde então, o Porsche nº 7 tem sido quase imbatível. Em nove corridas GTP começando com esse triunfo, a equipe tem três vitórias e sete pódios no total – nunca terminando abaixo do quarto lugar. Nesse período, o nº 7 superou seu concorrente mais próximo em mais de 200 pontos, ou seja, mais de 20 pontos por corrida.
“Após a longa pausa de verão na série IMSA, estou empolgado por finalmente correr novamente em Road America. O local é um dos meus favoritos absolutos. O circuito possui curvas maravilhosamente rápidas e fluídas. Em 2023, conquistamos nossa primeira vitória lá com nosso carro número 7. Dane Cameron e eu sempre focamos em maximizar nossas chances. Vamos manter essa abordagem. A consistência é o fator mais importante na luta pelo campeonato”, destaca Felipe Nasr, que tem a seu lado o piloto Mathieu Jaminet.
Por E. Cortez / Foto: Instagram