A Indy finalmente iniciará a temporada de 2020 neste sábado, no Texas. Mas a prova de abertura do campeonato terá apenas um carro da equipe Carlin, justamente o de Conor Daly, o que significa que Felipe Nasr não estará presente, para decepção de muitos brasileiros que aguardavam esse momento desde a -adiada- etapa de abertura da temporada em St. Petersburg, onde o brasiliense faria sua estreia na modalidade, participando da prova inicial.
Em uma declaração curta, a equipe informou: “Devido ao impacto econômico da atual pandemia de Covid-19 na Europa, a entrada planejada do carro #31 da Carlin não será inscrita na abertura da temporada da IndyCar Series deste fim de semana no Texas Motor Speedway.”
“Continuaremos a trabalhar com nossos parceiros na Europa e pretendemos ter duas inscrições para o restante da temporada de 2020.”
“Conor Daly representará a Carlin neste fim de semana na Genesys 300, conforme planejado originalmente com o número #59.”
Além de Nasr, o campeão do IMSA WeatherTech SportsCar de 2018 e ex-piloto de Fórmula 1, Sérgio Sette Câmara também fazia parte dos planos da Carlin, mas ele se comprometeu com a Super Fórmula Japonesa.
Foto: IndyCar