O desempenho perfeito de Felipe Nasr e Nick Tandy garantiu a invencibilidade do Porsche Penske #7 no IMSA SportsCar
Foi mais um desempenho brilhante e perfeito. Depois da vitória nas 24 Horas de Daytona e nas 12 Horas de Sebring, a dupla da Porsche Penske formada pelo brasileiro Felipe Nasr e pelo britânico Nick Tandy conquistou também o primeiro lugar no GP de Long Beach na noite deste sábado (12).
Contando com uma boa estratégia, o time de Roger Penske, em parceria com a montadora alemã, ainda colocou o #6 na segunda posição, garantindo a dobradinha no pódio.
Partindo da terceira posição, o Porsche Penske #7 tirou o melhor proveito da primeira bandeira amarela, com cerca de 1h20 para o fim da corrida de 1h40 de duração.
Naquele instante, o time chamou os dois carros aos boxes. Pole position da prova pela terceira vez consecutiva, a BMW #24 ficou na pista, junto da Meyer Shank #60, mas ambos mudaram de ideia no meio da intervenção do safety-car, abrindo caminho para a dupla Nasr e Tandy levar mais uma no IMSA SportsCar, com Matt Campbell e Matthieu Jaminet no encalço.
Com as duas primeiras posições dominadas pela Porsche Penske, coube à BMW #24, com Dries Vanthoor e Philip Eng, a terceira colocação.
Curiosamente, o IMSA SportsCar teve três etapas realizadas nesta temporada, com as três poles da BMW #24 e as três vitórias do Porsche Penske #7.
É também a primeira vez que uma equipe de alto nível da classe de protótipos da IMSA vence as três primeiras corridas de uma temporada desde que a dupla da Wayne Taylor Racing, formada por Jordan e Ricky Taylor, realizou esse feito na classe Daytona Prototype International (DPi) de 2017, quando venceu as cinco primeiras corridas.
Sem ter registrado tempo na classificação, o Cadillac #31 da Action Express fez uma corrida de recuperação e finalizou a terceira etapa na quarta posição, com Earl Bamber e Jack Aitken, fechando logo à frente da BMW #25, de Marco Wittmann e Sheldon van der Linde.
Na sequência, cruzou a linha de chegada os dois Acura da Wayne Taylor, o #10, de Filipe Albuquerque e Ricky Taylor, e o #40, de Louis Deletraz e Jordan Taylor.
A Aston Martin Valkyrie, com Roman de Angeles e Ross Gunn, terminou no oitavo posto, e o Acura #60 da Meyer Shank, de Colin Braun e Tom Blomqvist chegando em nono.
O top-10 foi fechado pelo Porsche #85 da JDC Miller, que teve Gianmaria Bruni e Tijmen van der Helm. O carro chegou a bater na barreira de pneus e terminou uma volta atrás.
GTD
Na categoria GTD do IMSA SportsCar, vitória do Porsche #177, com Jonny Edgar e Laurens Vanthoor. A dupla da AO Racing desbancou o Lexus #12 de Parker Thompson e Jack Hawksworth, que ficou em segundo. O terceiro lugar ficou para outro Lexus, o #89, de Aaron Telitz e Frankie Montecalvo.
A Mercedes #57, com Philip Ellis e Russell Ward, terminou a terceira etapa do IMSA SportsCar na quarta colocação, com a BMW #96, da dupla Robby Foley e Patrick Gallagher, que fechou o top-5.
Outro brasileiro na disputa, Daniel Serra não teve sorte e nem chegou a assumir a Ferrari #34 da Conquest. Com problemas, Manny Franco abandonou a corrida do IMSA SportsCar com apenas 15 voltas, terminando na 16ª e última posição entre na GTD.
O IMSA SportsCar retorna no próximo dia 11 de maio, com o GP de Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia.
Rafael Câmara vence a corrida principal do Bahrein da Fórmula 3
Não teve pra ninguém: Rafael Câmara venceu de forma sensacional a corrida principal da segunda etapa da temporada 2025 da Fórmula 3, neste domingo (13), no Bahrein.
Partindo da pole position, o piloto da Trident até chegou momentaneamente a perder a liderança, mas recuperou o primeiro posto logo depois e imprimiu ritmo forte até a bandeirada, não dando chances para Callum Voisin, segundo colocado. Tim Tramnitz terminou em terceiro.
Foi uma corrida bastante tranquila e bem disputada, graças às três zonas de DRS que o traçado de Sakhir possui.
O brasileiro se aproveitou bem de seu jogo de pneus novos e conseguiu abrir uma grande vantagem de pouco mais de quatro segundos para o segundo colocado.
Ao fim da etapa, Câmara já tinha uma vantagem de quase seis segundos para Voisin
Destaque também para Tramnitz, que escalou várias posições com boas ultrapassagens até deixar Tuukka Taponen para trás a três voltas do fim, terminando no pódio.
Esta foi a segunda vitória seguida de Câmara, que abriu o campeonato com triunfo na corrida principal da Austrália. O pernambucano da Trident chegou a 56 pontos e ampliou ainda mais a vantagem na liderança do campeonato.
A Fórmula 3 volta de 16 a 18 de maio, em Ímola, para a rodada da Emília-Romanha.
Confira o resultado final da corrida principal da F3 no Bahrein:
1º – Rafael Câmara (Trident)
2º – Callum Voisin (Rodin)
3º – Tim Tramnitz (MP Motorsport)
4º – Tuukka Taponen (ART Grand Prix)
5º – Nikola Tsolov (Campos Racing)
6º – Noah Stromsted (Trident)
7º – Alessandro Giusti (MP Motorsport)
8º – Mari Boya (Campos Racing)
9º – Bruno del Pino (MP Motorsport)
10º – Christian Ho (DAMS)
11º – Charlie Wurz (Trident)
12º – Laurens van Hoepen (ART Grand Prix)
13º – Roman Bilinski (Rodin)
14º – Santiago Ramos (Van Amersfoort)
15º – Theóphile Nael (Van Amersfoort)
16º – Tasanapol Inthraphuvasak (Campos Racing)
17º – Noel León (Prema)
18º – Martinius Stenshorne (Hitech)
19º – Ivan Domingues (Van Amersfoort)
20º – Nicola Lacorte (DAMS)
21º – Brando Badoer (Prema)
22º – Joshua Dufek (Hitech)
23º – Louis Sharp (Rodin)
24º – Javier Sagrera (AIX Racing)
25º – Nicola Marinangeli (AIX Racing)
26º – Gerrard Xie (Hitech)
27º – Ugo Ugochukwu (Prema)
28º – James Wharton (ART Grand Prix)
29º – Matías Zagazeta (DAMS)
Rafa Câmara fez corrida espetacular no Bahrein e amplia vantagem na liderança (Divulgação)