Com o entusiasmo escancarado nos rostos, centenas de crianças receberam o piloto Felipe Massa na Escola São Mateus, no bairro Mathias Velho, em Canoas.
Massa, que está no Sul para a oitava etapa da Stock Car, foi até a instituição ver o resultado da reconstrução, cuja campanha desenvolveu durante o período crítico das cheias no Estado.
O piloto chegou a leiloar artigos pessoais e impulsionou a iniciativa que garantiu a arrecadação de R$ 1,8 milhão, destinado ao Instituto Cultural Floresta, principal responsável pela reforma da São Mateus.
“O mínimo que eu podia fazer era ajudar”, disse ele. “A gente acompanhou o sofrimento que as pessoas passaram e gratidão é pouco para descrever o que sinto agora ao ver essas crianças de volta à escola”.
Foi no início de junho que, sensibilizado pelas imagens das enchentes no Rio Grande do Sul vistas pela televisão, Felipe Massa decidiu agir para ajudar, leiloando macacões usados em sua longa carreira no automobilismo.
“Eu também pedi ajuda não só para pessoas no Brasil, mas também na Europa”, conta. “O resultado, felizmente, agora eu vejo, foi bem melhor do que eu imaginava”, concluiu.
Por E. Cortez / Foto: Paulo Pires